quinta-feira, novembro 18

ORIGEM EXTRATERRESTRE


Por momentos convido-vos a esquecer tudo o que aprendemos e nos ensinaram até agora nas escolas, partindo da premissa que podemos estar errados. Analisando a partir da proto-história, continuando pela história, incluindo as religiões, as filosofias, vamos abordar o assunto da nossa origem noutra perspectiva actual mas, porventura, enigmática:
Se começarmos pela pré-história, no paleolítico, quando o homem troglodita de Neardenthal se encontrou com o homem de Cro-Magnon e viveram em comum vários milhares de anos, deparamos com o desaparecimento repentino dos neardenthalensis. Mas donde e como surgiu o homo sapiens, em tão curto espaço-tempo?! Até hoje ainda ninguém encontrou o verdadeiro elo de ligação do homo sapiens-sapiens originário, ou seja, do Cro-Magnon com os seus ditos antepassados hominídeos "macacóides", segundo o princípio da teoria da evolução de Darwin, ao contrário de todos os outros animais, cujos elos de ligação se encontram devidamente catalogados. Origem teórica do humano malograda e posta em dúvida pela actual ciência genética mitocondrial, ao afirmar que, mesmo se ambas as “espécies” (neardenthal e cro-magnon) se tivessem miscigenado nunca os seus descendentes se poderiam reproduzir. O homo sapiens surgiu repentinamente, do nada, triunfou e evoluiu até aos nossos dias sem se conhecer a sua origem em termos de ciências exactas. Esta continua a ser a grande incógnita, como a demanda do Santo Graal, que dá motivo, como esta, a dadas especulações. Seriam os Deuses astronautas, progenitores e criadores do homo sapiens?
Vamos analisar as grandes civilizações da antiguidade: os sumérios, os babilónios, os egípcios, os gregos e os romanos; os maias e os astecas. Começando pelos sumérios tinham conhecimentos astronómicos que ainda hoje nos surpreendem; os babilónios com a sua escrita cuneiforme fonética que herdaram e melhoraram dos sumérios, a escultura, a arte e a arquitectura; os egípcios com tudo isso e com a construção das pirâmides que são ainda diga-se, uma incógnita, um mistério de engenharia; os gregos com a sua organização democrática, filosófica e essencialmente cultural, arquitectural, acrescentando a informação de Platão da existência espacial nunca desacreditada da Atlântida; os romanos que herdaram e absorveram toda a cultura grega mas expandiram o seu poderoso império para além da bacia mediterrânica por quase um milénio, assentes em técnicas militares e administrativas surpreendentes. No outro lado do Atlântico os conhecimentos astronómicos, o calendário dos maias e dos astecas. Depois subitamente o click e tudo pára. Todos estes conhecimentos tecnológicos foram interrompidos, ocultos, furtados à humanidade por mil anos de obscurantismo inquisitorial, na idade média até ainda ao surgimento e para além da idade moderna. Hoje o ser humano está prestes de atingir outra etapa tecnológica, a iniciar-se no espaço cósmico e daqui por meio século ou pouco mais já poderá estar noutros mundos a colonizá-los. Terá sido por acaso que tanto a Rússia como a América, rivais na guerra fria, tenham criado gabinetes ultra secretos para estudarem o problema dos surgimentos dos objectos voadores não identificados? E o mistério de Tanguska ? que no fim de Junho de 1908, uma bola de fogo explodiu por cima das remotas florestas russas de Tunguska, Sibéria, arrasando mais de 2000 quilómetros quadrados de árvores. Para não falar nos fenómenos extra-sensoriais, paranormais, em estudo. A mente humana vai muito além do que se imagina.      
Se pusermos tudo isto e muito mais em questão resta-nos de facto interrogar: O homem é um ser de origem extraterrestre, independentemente de um conceito universal criacionista?
http://www.youtube.com/watch?v=HQdu8VnTXcY&feature=related

NASA ANUNCIA VIDA EXTRATERRESTRE

Sem comentários: